O Grupo Folclórico Vasco da Gama de Santos foi fundado em 28/08/2004 com a finalidade de divulgar e manter a cultura e as tradições de Portugal através de suas danças, cantares e de seus mais variados trajes típicos.
Em 2009 foi convidado a fazer parte da (IOV) Organização Internacional de Folclore e Artes Populares que tem uma parceria com a Unesco e passou a atuar também em Festivais Internacionais de Folclore em todo o território nacional.
Fiquem a vontade para conhecerem um pouco de nosso trabalho e ficamos a vossa disposição para apresentações em vossos eventos.
Um grande abraço.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

 

 

 

Atrações musicais para todos os gostos animam o público no primeiro sábado da 25ª Marejada

Nenhum comentário
09/10/2011 13:21


O segundo dia da festa reuniu um grande público desde o desfile no Centro da cidade, pela manhã, até as apresentações que animaram a segunda noite de Marejada. Uma das grandes atrações culturais foi o Grupo Folclórico Vasco da Gama, de Santos (SP) que trouxe como destaque não somente a manutenção da tradição portuguesa, mas também a formação familiar que impressiona. Pai, filhos, netos, e até bisnetos compõem a trama interessantíssima desse pessoal que faz questão de seguir à risca todas as tradições como vestimenta, coreografias e músicas, assim como era em tempos passados.
O maior exemplo de que essa história deve vigorar por mais alguns anos é a presença da pequena Giovanna, de somente três meses, que acompanha os pais dançarinos do grupo. Na Marejada, no Palco Vila dos Sabores, eles se apresentam ainda, neste Domingo (9/10), às 12h e 19h15min, na Segunda, Terça e Quarta-feira.

http://www.jornalrazao.com/noticias/cultura/2011/10/atracoes-musicais-para-todos-os-gostos-animam-o-publico-no-primeiro-sabado-da-25-marejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário